top of page

Procedimentos que podem ser realizados durante a gravidez

  • Mayara Moraes
  • 20 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

Drenagem linfática - É o tratamento estético mais indicado para a gestante, por ser uma massagem suave e lenta. “Ajuda a reduzir a retenção de líquido no corpo e diminui os inchaços típicos da gravidez, auxiliando, assim, na redução da celulite”, afirma Isabella Vasconcelos.

Acupuntura estética - Facial: Diminui edemas e rugas de expressão, e atua no rejuvenescimento dos tecidos. “Uma das maiores queixas da gestante é em relação ao inchaço, e a acupuntura estética facial traz um ótimo resultado nesse sentido e não tem contra-indicação”, aponta Isabella. Corporal: O uso da acupuntura direcionada para drenagem linfática auxilia na diminuição da retenção de líquidos.

Terapia de pedras quentes – A terapia de pedras quentes é realizada com pedras vulcânicas que, depois de banhadas em óleos aromáticos, entram em contato com a pele. “Trata-se da aplicação conjunta da massoterapia e da termoterapia. Por meio da variação de temperatura, a massagem com pedras intensifica a resposta fisiológica do corpo”, complementa Isabella, alertando que a massagem não deve ser feita na barriga, "a pedra só fica posicionada nesse chacra". Essa terapia proporciona à gestante relaxamento e alívio de dores musculares.

Banho de ofurô drenante – O banho drenante é feito em temperatura ideal e contém oligoselementos (fitoterápicos – ervas e ativos) que auxiliam na desintoxicação e drenagem, sendo, por isso, muito indicado para gestantes. “O banho estimula os vasos linfáticos a reabsorverem o líquido quer extravasou dos vasos”, explica a fisioterapeuta.

Terapia capilar – Alguns tratamentos capilares não são aconselhados durante a gestação em virtude do uso de produtos químicos. Porém, a terapia capilar que utiliza argila, óleos essenciais e algas pardas pode ser realizada sem restrições. A terapia é indicada para a hidratação e tratamento do fio e do couro cabeludo, além de atuar com sucesso na queda de cabelo suave. Em alguns casos, é utilizado o laser superficial, aumentando a vascularização couro cabeludo e atuando na oleosidade. “A terapia capilar hidrata os fios e atua no combate à oleosidade excessiva, dando volume e aspecto saudável aos cabelos”, complementa a especialista.

Peeling de cristal – É realizado com um aparelho que possibilita uma abrasão leve à moderada para a retirada de tecido morto, a paciente pode retomar suas atividades logo após a realização do procedimento. Ajuda a combater as estrias, típicas do pós-parto. “Pode ser utilizado durante a gravidez, pois não são utilizadas substâncias que podem ser absorvidas pela pele, ele é um peeling mecânico”, justifica Letícia Spinelli.

Limpeza de pele – Algumas mulheres notam um aumento da oleosidade da pele e surgimento de acne, principalmente no primeiro trimestre. “A limpeza de pele não apresenta, contra-indicações para gestantes, a não ser quanto ao uso de alguns ácidos”, conclui a especialista.


 
 
 

Comments


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© 1237 por S.O.S  T.G.M. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Black YouTube Icon
bottom of page