top of page

CELULITE E ESTRIAS

  • Mayara Moraes
  • 20 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

Essas duas vilãs dão medo em muitas mulheres em todas as fases do seu desenvolvimento e durante a gravidez elas tornam-se mais propicias a se formarem, mas há como evita-las? Ambas estão relacionadas a questões hereditárias e qualidade de vida, como alimentação e sedentarismo. Seguem algumas dicas para amenizar o aparecimento delas:

Estrias

Para evita-las, o principal fator é controlar o peso, a gestação por si só faz com que haja aumento no tamanho da barriga, quadril e seios, lugares mais sucessíveis ao surgimento de estrias pela redução de elastina e colágeno na pele, que diminuem naturalmente na gravidez (e pode ser amenizado com a ingestão de vitamina C que estimula a produção dessas substancias), com isso o peso extra pode forçar a pele a esticar-se mais do que ela precisa. O inchaço causado pelo cumulo de água também pode ser reduzido com sessões de drenagens linfáticas, mas neste caso é essencial que o profissional saiba trabalhar com gestantes, pois a pressão na região abdominal é diferente e conforme as semanas passam também muda-se a forma da massagem.

Além disso, a hidratação deve ser redobrada, internamente bêbedo muita água e líquidos e externamente com cremes e formulações hidratantes, segundo a dermatologista Lígia Kogos [Link]"Pelo menos duas vezes ao dia, a grávida deve usa cremes que contenham uréia, vitamina E, lanolina e óleos em sua formulação. Não adianta só usar óleos", os óleos mais indicados são os de amêndoas, semente de uva, abacate ou macadâmia.

Usar calcinhas de cintura alta também ajudam, pois dão maior sustentação à pele da barriga e abdômen.

Celulite

Durante a gestação a mulher passa a reter mais liquido, exercitar-se menos e acumular mais gordura sob a pele, o resultado disso são as indesejáveis celulites!

Muitos dos produtos e tratamentos disponíveis atualmente são contra-indicados durante a gestação, mas calma, há opções para reduzir as indesejadas. A drenagem linfática manual, por exemplo, se realizada por um bom profissional, pode ser feita durante os nove meses, principalmente porque ajuda a reduzir o inchaço. Mas a região abdominal deve ficar de fora. A posição para a massagem também merece atenção: o ideal é que a mulher fique de lado com a cabeça um pouco elevada para não prejudicar a oxigenação do bebê. Há ainda, algumas dicas que podem servir não somente para evitar a celulite, mas outras indesejadas da gravidez:

- Atividades física: manter-se ativa é fundamental para hidratar, eliminar gorduras e toxinas da pele, mas realize somente os exercícios indicados pelo obstetra;

- Controle seu peso com uma dieta balanceada: não deixe de ingerir frutas, legumes, verduras e muito liquido;

- Use meia elástica: inicie com uma de suave compressão e aumente conforme as semanas, elas também auxiliarão na redução de varizes (evite as meias 7/8);

- Evite usar salto alto: ele dificulta o movimento da articulação dos pés e pernas, prejudicando a circulação sanguínea

- Tente não ficar mais de uma hora na mesma posição durante o dia, mecha-se na própria cadeia ou caminhe por 5 minutos;

- Coloque a perna para cima, na mesma altura do quadril, sempre que puder; [Link]

* para reduzir varizes também é indicado que se diminuía o consumo de sal e verificar com o médico sobre a inclusão de gengibre na alimentação, que estimula a circulação.


 
 
 

Comentários


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© 1237 por S.O.S  T.G.M. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Black YouTube Icon
bottom of page